Skip to footer

Gaia – Planeta Vivo , Paulo Behar, Arujá, 2019

Gaia é uma homenagem à Terra. Um manifesto artístico em defesa ao meio ambiente e da crença que ainda há tempo de salvar nosso planeta através da exposição de suas belezas para sensibilizar e mobilizar as pessoas.

Sobre o fotógrafo: Paulo Behar é fotógrafo especializado em natureza e vida selvagem. Engenheiro de formação e com carreira consolidada no setor de tecnologia da informação, cultivou desde a adolescência a paixão pela fotografia, que se tornou, a partir de 2017, seu principal caminho artístico.

Sua obra busca revelar a pureza e a força dos ambientes naturais e de seus habitantes, capturando momentos de beleza genuína com um olhar sensível e respeitoso, através de uma linguagem própria que valoriza a autenticidade e a energia da natureza como protagonista.

Com trabalhos publicados nas plataformas digitais da National Geographic Brasil e da BBC Brasil, foi um dos autores das 15 fotos mais curtidas no portal SuaFoto (National Geographic, 2017) e recebeu Menção Honrosa no Brasília Photo Show (2018). Seu trabalho já foi apresentado em importantes espaços, incluindo o Museu Afro Brasil (São Paulo, 2018–2019) e a Parallax Art Fair (Londres, 2019).

A fotografia para Behar é mais que um registro — é um retorno às origens e uma forma de preservar, com imagens, aquilo que é essencial e intangível: a beleza da vida em estado natural.